quinta-feira, 23 de agosto de 2007

PEQUENOS PRAZERES DA VIDA

Há coisas na vida, que muitas vezes denominamos pequenos prazeres, mas que no fundo têm muito mais de prazer do que de pequenos.
Um exemplo: convidar amigos a jantar cá em casa.
Se de início pareço estar no meio da melodia do Elgar (http://www.youtube.com/watch?v=rU8fK7PV_c0&mode=related&search=) , com toda a azáfama de planear e executar (sim, porque quero sempre o melhor, inventando coisas novas, na certeza que nem sempre tudo corre bem!), depois, quando chegam os convidados parece que tudo pára. O tempo acalma, começa novamente a rolar como os relógios suíços e tudo são sorrisos. O jantar é um tempo para recordar…o desvendar dos sabores (alguns bem melhores que outros), a expectativa do que vem a seguir, se as pessoas estão a gostar e o procurar sempre exceder as expectativas…..mesmo que para isso qualquer dia tenha que começar a encomendar a comida….como se faz em casa de muito boa gente!
Se costumo dizer que as melhores coisas da vida não são coisas, o convívio com os amigos, o rir, trocar histórias são das minhas actividades preferidas.
Anseio por ter a minha verdadeira casa (não que esta seja falsa, mas uma que eu possa dispor sempre) para a tornar um centro de convívio, de troca de ideias, de local de cinema, de escape para o dia a dia que possa parecer mais triste.
Há uma música que simboliza tudo isto, a do cheers que diz “sometimes you want to go, where everybody knows you name, and they’re always glad you came”.

Sem comentários: