
A rapariga do brinco de pérola...ou a Madonna do Norte


A procuradora.....ou a mãozinha marota.....
Não podia ser de outra maneira...







Se acreditava que a parte mais difícil de fazer o sushi era preparar o arroz hoje descobri que estava (muito enganado). A pièce de résistence é cortar o peixe. Isso sim, é tarefa hérculea !

O fim da guerra fria trouxe o regresso da instabilidade que, desde há muitos séculos, é vivida pelos povos da zona dos Balcãs. Puxando pela memória, recordamos Gravillo Princip, nacionalista sérvio que, em 1914, assassinou o arquiduque Francisco Fernando acendendo o rastilho que conduziu à I Guerra Mundial. Mais tarde, os Partizans de Tito resistiram ao poder expansionista de Stalin e aguentaram uma Jugoslávia ditatorial semi-independente de Moscovo. Com a morte de Tito em 1982, o país ficou entregue a uma série de caciques locais que procuraram manter a união pela força do cacete. Com o despertar dos nacionalismos dos anos 90, a “união” jugoslava desmoronou-se dando origem a diversos países. Para a opinião pública ocidental, Bósnios e Croatas eram vítimas nas mãos do forte e bem equipado exército sérvio que massacrava populações a seu belo prazer.
Hoje estive com o bebé de uma amiga minha e senti a magia que é ter aquele pedaço de gente na mão. É um sentimento maravilhoso, misto de júbilo e de espanto, de curiosidade barrada com doçura. É seguir todos os momentos de uma nova vida, pelos sinceros olhos de um bébé.
Quando olhava para a criança, lembrei-me de uma música que simboliza aquilo que sinto quando vejo crianças com quem convivo. É possivelmente aquilo de que me vou lembrar quando vir o meu sobrinho na maternidade. É uma canção de amor…é linda…é...maravilhosa....
Molti mari e fiumi
attraversero
dentro la tua terra
mi ritroverai
turbini e tempeste
io cavalchero
volero tra il fulmini
per averti
Meravigliosa creatura sei sola al mondo
meravigliosa creatura paura di averti accanto
occhi di sole mi bruciano in mezzo al cuore
amore e vita meravigliosa
Luce dei miei occhi
brilla su di me
voglio mille lune
per accarezzarti
pendo dai tuoi sogni
veglio su di te
non svegliarti
non svegliarti
non svegliarti....ancora
Meravigliosa creatura
sei sola al mondo
meravigliosa paura d'averti accanto
occhi di sole mi tremano le parole
amore e vita meravigliosa
Meravigliosa creatura un bacio lento
meravigliosa paura d'averti accanto
all'improvviso tu scendi nel paradiso
muoio d'amore meraviglioso
Meravigliosa creatura
Meravigliosa
occhi di sole mi bruciano in mezzo al cuore
amore e vita meravigliosa


Da última vez que fui ao Tico-Tico ( bifes e croquetes) fiquei maravilhado com umas patas monstruosas que os empregados carregavam nas suas mãos. Não sabia o que era aquilo, mas tem um aspecto delicioso.