sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

RECORDAÇÃO

O meu bar preferido da primeira parte da minha juventude era o Rookie do Bairro Alto. Foi uma pena quando fechou porque aquele ambiente de rock e de música pesada era mesmo em grande. Curiosamente, ou talvez não, um GRANDE amigo também lá passava grande parte dos fins de semana, principalmente as sextas-feiras onde a cerveja custava apenas 50 escudos. Claro que nessa altura eu era completamente alérgico ao álcool e ficava-me pelas deliciosas tostas mistas. Eram os anos em que vestia apenas duas cores: preto novo e preto velho. O cabelo ainda cobria toda a cabeça e o regresso à Amadora era feito no primeiro (ou no segundo) comboio do Rossio porque por autocarro havia quase sempre pancada. Tal como o cabelo o Rookie também acabou por desaparecer não passando hoje de um restaurante sem brilho…
Quando fui a Kielce (aquela cidade que tem muito pouco para ver..), tive a oportunidade de recuar no tempo e entrar num local exactamente como o rookie. E não eram só as roupas pretas, o pessoal a “dançar” (mas sem moches…) e a proliferação de bebidas alcoólicas…o bar (cujo nome já não me consigo recordar por culpa do Zubruwka) tinha também as indispensáveis personagens que, tal como no Cheers, se conheciam todas….parecia que tinha recuado 10 anos..

Sem comentários: