sexta-feira, 25 de abril de 2008

ORGULHO DE FAMÍLIA

Se estás a ler isto é porque me conheces e se me conheces sabes que sou muito apegado aos meus. E os meus são os meus amigos e a minha família! Claro que há amigos que, de tanto lhes querer bem, já os considero como família, mas claro que já aqueles primos e primas (para aqueles que não têm irmãos) que cresceram connosco e ficamos extremamente alegres quando algo de bom lhes acontece.
Desta vez foi a minha prima! Tem 31 anos e acabou de ser promovida a comandante da TAP. Uma mulher num mundo de homens!
Lembro-me muito bem de, desde sempre, ter sido uma apaixonada pelo ar e pelos aviões. E de uma conversa que tivemos em casa dela, tinha eu uns 12 anos (ela 15), em que ela pedia ao pai para a deixar ir para os Estados Unidos para tirar o curso de piloto. O meu ti sempre lhe disse que, se lhe pagasse o curso, seria depois de ela tirar um qualquer curso universitário que lhe daria a almofada para o caso dos seus sonhos de voar não se concretizassem.
E assim foi, esteve 5 anos no técnico a tirar Engenharia do Ambiente, e quando terminou, quando lhe perguntaram que prenda queria, que queria fazer, quais eram os seus objectivos, a resposta foi simples....AGORA QUERO VOAR!
Tirou o curso, entrou para a TAP e hoje é um grande orgulho para mim e para toda a família..e continua a ser a minha prima que, me trata como um miúdo e a quem me faz sempre enorme confusão ver com um cigarro na boca…..

Sem comentários: