domingo, 7 de setembro de 2008

O PALERMA

Victor Bandarra é o jornalista da TVI encarregue de fazer a cobertura s eleições em Angola. Depois de programas tão marcantes como Livro de Reclamações e Quero Justiça e depois de ter andado de forma aparvalhada a tentar percorrer o IC19 de Bicicleta, o poderoso Bandarra volta a dedicar-se à sua especialidade: ser porta-voz do governo Angolano.
Já o tinha sido nas últimas semanas da guerra quando, de microfone em punho, se indignava por o exército angolano ter encontrado um carro de combate nas fileiras da UNITA “como foi possível, com o embargo de venda de armas, este carro ter aqui chegado?” e valorizava o esforço de paz que os tropas do MPLA faziam pelo mato a chacinar tudo e todos à procura de Savimbi (nessas alturas estava distraído a comer cachupa….)
Desta vez, Bandarra foi mais longe e cobriu massivamente a campanha do governo, do “Tio Zédu”, ignorando a existência de oposição e dando uma imagem de homem de estado, cheio de obra para inaugurar, de um dos homens mais ricos do mundo.
Bandarra presta um serviço ao jornalismo, como já o fizeram os seus colegas do Pravda antes de 1991. É o jornalismo encomendado e vil…o big brother que Orwell temia…e quem ouve acredita porque dizem na televisão

Sem comentários: