quarta-feira, 2 de setembro de 2009

EU QUERO!

- Ouvir o Seven Nation Army quando vou do aeroporto para Berlim: estranho? Muito mesmo, mas não sei porquê, essa música acaba por fazer crescer o entusiasmo da chegada..acho que já a ouço desde a primeira vez que lá fui e não me canso..é o princípio de uma viagem;
- Passear na Friederich Strasse e ir fazer compras à Dussman: uma tradição e uma perdição. O quarto andar deve-se chamar secção Rui Medeiros pois acho que nunca saí dessa zona com menos de 10 livros debaixo dos meus braços. Desta vez já tenho um novo autor recomendado: Stieg Larsson.
- Comer a sopa de Peixe ao final da tarde nas Galerias Lafayette: com o seu cone em vidro no meio da loja que lhe garante por si só, um enorme protagonismo, a cave desta loja tem diversos mini-restaurantes com uma sopa de peixe que é qualquer coisa de divinal…a não perder..
- Comprar coisas em Zlotys: desde o ano passado que não visito aquele que é o meu país preferido e não quero deixar esta oportunidade em claro. Visitar Poznan é reviver um passado e tentar encontrar-me para encarar um futuro; É passear por uma cidade que conheço quase tão bem quanto a Amadora: cada esquina, cada canto, cada loja. É comer um Sphinx sem salada e com queijo por cima, no restaurante com o mesmo nome, regado de um Zubruwka com sumo de maça que, já que é altura de festa, acaba por alegrar todo o repasto; É procurar no Empik algum livro que os polacos tenham decidido editar noutra língua que não a sua e que permita aumentar o conhecimento que tenho daquele país;
- Passear no Kadewe: principalmente na zona dos acessórios para a casa onde se consegue sempre descobrir qualquer coisa de original que (sem fazer falta) fica sempre bem; é também passear pelo supermercado (outro estranho prazer) e deliciar os olhos com as muitas iguarias antes de decidir o que vou comer;
- Não sendo possível meter uma cunha para acelerar a re-abertura do Neues Museum, é tentar descobrir um pouco mais da obra de Walter Gropius e da sua escola Bauhaus;
- É passear pelo Nikolaiviertel sem horas e sentir o cheiro que emana do Spree; os mais de 500 anos de história daquele bairro encarregam-se de compor o resto do imaginário;
- Precorrer o Ku’damm até Charlottenburg e observar, mesmo que só por fora, o palácio que já foi de Frederico, dito o grande.

…e muito mais…mas só para quem conhece….

1 comentário:

Lu disse...

E então, fizeste tudo o que querias??? Temos de combinar mais qq coisa...