quarta-feira, 2 de setembro de 2009

OUTROS OLHOS

Se ainda há dúvidas sobre o que é o melhor do mundo, aqui fica mais uma prova.

Uma criança interessada e um adulto cheio de vontade de ensinar.

O Google Earth no computador e…um mundo de aventuras que se abre!

O Google Earth funciona para esta geração como os globos (aqueles com luz lá dentro) funcionavam para a minha. É a primeira porta por onde podemos ver como o mundo é grande e a primeira desilusão ao entender quão pequeno é o nosso país.

No Google Earth podemos ver não só os mapas como também fotografias, edifícios e ainda informações graças à sua ligação directa com a Wikipedia.

“E podemos ir a Londres?” Sim, podemos..porque ali o único limite é a imaginação e o conhecimento da criança que fica fascinada (não sei se mais ele ou eu a olhar para ele) com o mundo que acabou por descobrir. “Queres ver onde é que eu vou amanhã?” “Vou ficar neste hotel”, “olha estas fotos da Eurodisney” “repara neste animal do Zoo de Londres”. E tudo isto perante os olhos fascinados de quem acabou de obter algo muito mais giro que um brinquedo.
São estas descobertas, esta vontade de aprender, de ir mais além num mundo que parece tão simples, que tornam as crianças seres tão fascinantes. A sua vontade de ouvir e o brilho que os seus olhos deitam vale tudo….

Sem comentários: