domingo, 27 de janeiro de 2008

A PRIMEIRA PARTE




Já fiz a primeira parte do curso de sushi!!!

Foram quatro horas a babar-me com toda aquela comida, sempre a procurar maneiras de furar o protocolo e antecipar-me na prova…..

Pena tive que o curso não começasse com técnicas para podermos dominar, com mestria, a arte de preparar o arroz…apenas vi a fazer, e que a panela utilizada é própria para o sushi…mas estou certo que o DVD do sushi, o livro que temo e umas visitas ao great exotic asian market são capazes de resultar.

Quando temos o arroz nas mãos (bem lavadas!) podemos dar largas à imaginação….e o chefe que nos orientou encorajou isso mesmo: manga, ananás, rúcula, maçã, pargo, maionese, philadelphia, camarão, delícias do mar, etc etc etc.

Cada vez que estava a preparar um prato imaginava-me mais a comê-lo do que a prestar atenção ao chefe.

No fim aprendi duas coisas principais:

- tenho muito mais jeito para comer do que preparar e…

- preparar uma refeição de sushi só mesmo por amor aqueles que vão comer. O trabalho é imenso e só tive presente na última parte. Sim, porque também é preciso ir à praça escolher o peixe, escolher e preparar o arroz e só depois fazer o sushi.

Mas, aqueles que gostam podem ficar tranquilos que uma das inaugurações da Rua do Regedor vai contemplar um festival de sushi….e nessa altura vai ser comer como se não houvesse amanhã!

P.S. esta semana vou dar um salto ao Rock in sushi apenas para poder provar as experiências do sushi master ao nível da fusão….falaram-me em cada coisa….ui de fazer crescer água na boa….

2 comentários:

Marlene G. disse...

so de ver as fotos ja fiquei toda babada... axo q tb deixo arte de fazer p outros, prefiro mm comer lol

RUI disse...

tenho que te mostrar então as fotos todas...
comer? tu que gostas de sushi de fusão, tens que exprimentar o clube do sushi na lapa...altamente recomendável....uma delícia