segunda-feira, 17 de setembro de 2007

LET'S FIGHT FOR DEMOCRACY

Tal como nós tivemos os grandes portugueses, um pouco por todo o mundo esse concurso foi feito no sentido de incentivar as pessoas a fazer mais e mais chamadas de valor acrescentado....mas o mais giro é que, como em Portugal, houve resultados surpreendentes, atrevo-me mesmo a dizer ofensivos perante a história de grandeza desses países. No Reino Unido, Winston Churchill venceu, mas Diana de Gales ficou em terceiro…..Em Espanha, a Rainha Sofia (grega de nascimento) ficou em quarto…..como diriam alguns extremistas, são os perigos da democracia….
Na Alemanha, onde não se brinca em serviço, Erich Honecker e Adolf Hitler foram excluídos da votação….não deixava de ser interessante aferir a votação que teriam.

Mas na África do Sul é que o caldo entornou…Mandela foi o vencedor lógico, mas as chamadas elegeram Winnie Mandela (ex-mulher de Nelson Mandela) em 6ª, Hendrik Frensch Verwoerd (o pai teórico do Apartheid) em 19º e… Eugène Terre'Blanche (um líder violento da minoria branca, fundador da temível milícia dos AWBs cuja bandeira é adaptada da cruz gamada) em 25º…….
Como dizia Churchill….o melhor argumento contra a democracia é uma conversa na rua de 5 minutos com uma pessoa ao acaso.....

Sem comentários: