terça-feira, 18 de setembro de 2007

MUSEU GULBENKIAN

A minha introdução ao museu Gulbenkian foi bastante curiosa. Fui almoçar à sua agradável cafetaria (comida em conta, no centro de Lisboa, sempre fresca e com doces...ui, os doces) que conheço desde que me conheço e posteriormente dei uma volta pela fundação, construída ao estilo da escola alemã de Bauhaus e acabei na livraria. Aí, descobri Lalique e como já disse, me apaixonei ) e decidi ir visitar o museu. É FANTÁSTICO!!!
Quando às vezes estamos num fim de semana à tarde, sem termos ideias do que fazer, dar uma volta pelo museu, observar toda a colecção de arte romana, grega, japonesa, chinesa, oriental, a pintura europeia das mais variadas escolas, ver todo o seu mobiliário digno de um Rei e terminar na sala de Lalique, fazem da visita algo que vale a pena. Mesmo que não se perceba muito de arte, como eu.......

Sem comentários: