quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

COZINHAR

Livros e mais livros..a minha biblioteca cresce (e em Berlim vai ser com certeza aumentada). Tem-me dado imenso gozo catalogar todo o espólio que tenho juntado encontrando livros que ja nem me lembrava de ter comprado.
Um tema que muito me agrada (porque adoro comer) está relacionado com a culinária aquilo que normalmente tento criar nem sempre sai bem (seja por nabice ou por manifesta impossibilidade de dar certo) tenho procurado reunir material que me permita ir recebendo condignamente todos. Depois de cozinhar sushi, com cogumelos e cozinhar no wok a minha última paixão chamasse cozinhar com Chrèvre.
Adoro esse saboroso queijo de cabra seja cru ou cozinhado. Cada vez mais vejo que o mesmo não foi feito para comer em sandes quando muito em tostas. Este queijo deve ser combinado com outros sabores. Deve haver um contraste. Uma ligação..como se junta o amarelo e o azul para criar o verde..juntar o chrèvre a um doce de frutos silvestres...divino..
E com uma promessa..com a ajuda da Mónica TB a próxima coisa a fazer será o belo do Cheesecake.

Sem comentários: