terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

REGRESSO A CASA

Ontem regressei a uma casa muito especial. Já foi minha, não o é (foi...) mas terá sempre um lugar especial no meu coração. Primeiro pelo espanto de me verem. Depois pelo gesto espontâneo de alguns que disseram não se terem despedido de mim. E no final, pelo desejo de tirar fotos com toda a gente para mais tarde recordar.
Não se tendo tratado de uma sensação de Déja Vu, causou-me um sentimento estranho: o de não-pertença naquele lugar. Por muitos sorrisos que veja nada é como dantes. E se esta é a ordem natural e saudável das coisas, resta cá dentro um pedaço dessa palavra tão portuguesa, saudade....e o desejo de, agora longe, tentar compilar uma série de textos com todos os episódios sui generis que aí passei, a começar pela agressão ao pilar.
São neste momento 6.15 da manhã e preparo-me para ir para o aeroporto (e o que estou a fazer sentado ao computador, certo?), mas não consegui deixar de pensar nas pessoas que vi ontem a noite toda....é mesmo um mudar de vida a 180º.......

Sem comentários: